EXPEDIENTE
EDIÇÃO GERAL
Beatriz Galhardo
Camila Moreira Gomes
Daidrê Thomas
Felipe Xavier Aquino
Gabriel da Matta
Leo Thim
Renata Azzi
Stephany Campos
IDENTIDADE VISUAL
Olga Soares
PROJETO GRÁFICO / SITE
Milena Fernandes
MÍDIAS DIGITAIS
Stephany Campos
IDEALIZAÇÃO
Beatriz Galhardo
Camila Moreira Gomes
Carolina Caldas Nunes
Daidrê Thomas
Eloá Fernandes
Felipe Nepomuceno
Felipe Xavier Aquino
Gabriel da Matta
Leo Thim
Milena Fernandes
Renata Azzi
Stephany Campos
SITE
sala400.com
E-MAIL
arevistasala400@gmail.com
INSTAGRAM
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ATLAS
sala400.com/atlas
ISSN
2675-7095
Rio de Janeiro - RJ
©2023REVISTASALA400
PERIODICIDADE
Anual. A revista Sala 400 é uma publicação realizada uma vez ao ano.
QUEM SOMOS
Beatriz Galhardo
Artista, ensaísta, pesquisadora e educadora do corpo em movimento. Mestre em Estudos Contemporâneos das Artes pelo PPGCA - UFF, graduou-se em Estética e Teoria do Teatro pela UNIRIO e formou-se em dança na Escola Angel Vianna. Nos últimos anos tem procurado exercitar, entre os campos da escultura, do desenho, da dança e da escrita, uma poética negra feminista. Publicou o livro À escuta dos pés: caminhada e dança em “Notícias de América”, pela Zazie Edições e colabora na construção da Compouco edições.
Camila Moreira Gomes
Atriz e mestra em Teoria e Prática do Teatro pelo PPGAC-USP. Bacharel em Estética e Teoria do Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Formou-se também na Casa das Artes de Laranjeiras (Cal) e, como atriz, trabalhou nos seguintes espetáculos: Moléstia (2019), Como os peixes chegaram ali (2017), O Tempo e os Conways (2014). Foi integrante da Cia. Acácias 95, com a qual desenvolveu a pesquisa cênica “Narrativas da Memória” (2017).
Daidrê Thomas
Atriz e Mestra em Artes Cênicas pelo PPGAC - UNIRIO. Bacharel em Teatro – Interpretação Teatral pela Universidade Regional de Blumenau (FURB-2009) e Bacharel em Estética e Teoria do Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO-2019), Daidrê atuou em peças como "Oito Mulheres" (dir. Elena Gaissionok, 2016), "A Mulher que Comia Horizontes" (dir. Daidrê Thomas, 2016), “Estrangeiros” (dir. Fábio Hostert, 2011), “A Serpente” (dir. Pita Belli, 2009) e “Um momento argentino (dir. Olívia Camboim Romano, 2008). Realizou a dramaturgia compartilhada, direção e produção do espetáculo “A mulher que comia horizontes" (2016) e a assistência de direção de “Viúva Capeto" (2016). Nos anos de 2016 e 2017 estudou interpretação audiovisual com André da Costa Pinto e, sob sua direção, atuou no longa-metragem “Ratoeira” (2018) selecionado para o Madrid Indie Film Festival.
Felipe Xavier Aquino
Mestre em Artes Cênicas pelo PPGAC-UNIRIO e bacharel em Estética e Teoria do Teatro pela UNIRIO.
Gabriel da Matta
Escritor, pesquisador e educador. É licenciado em Letras pela UERJ (2010) e especialista em Leitura e Produção de Textos pela UFF (2012). Como professor, atua desde 2014 no Pré-Vestibular Machado de Assis, no morro da Providência/Rio de Janeiro. Estuda Estética e Teoria do Teatro na UNIRIO.
Leo Thim
Ator, bailarino e escritor. Nascido no fim do ano da serpente, ele não sabe ao certo delimitar onde começa e onde termina o seu corpo, sua ética e sua estética. Fala uma coisa e depois já não concorda mais. Compreende o seu país como um "sem fim" e deixou há muito tempo de acreditar que a identidade, o amor, a escrita e o teatro estão vivos. Não que isso implique que eles naturalmente estejam mortos
Milena Fernandes
Atriz; mestranda em Artes Cênicas pelo PPGAC, graduanda em Engenharia de Produção e bacharel em Estética e Teoria do Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Membro do Laboratório de Estudos do Espaço Teatral e Memória Urbana (LEG-T5). Assistente de direção da Companhia de Teatro Ensaio Aberto dirigido por Luiz Fernando Lobo. Arquiteta da informação (AI), Analista de Mídias, Profissional de Suporte, Web designer, Web Developer, Webwriter e desenvolvedora de conteúdo audiovisual.
Olga Soares
Designer e social media. Está sempre à escuta do seu desejo e da sua vontade de saber. Encontra realização nos projetos em que arte e design se entrelaçam. Na Mostra Presente, evento artístico que propõe debates sobre direitos humanos, é idealizadora e produtora. Atualmente, tem se dedicado à área de análise de dados.
Renata Azzi
Jamais apostaria em si mesma em qualquer tipo de rinha. Talvez por isso mesmo, ou não, não faz ideia de como chegou até aqui. Mas sabe que foi lucro.
Stephany Campos
Estudante de Estética e Teoria do Teatro na Unirio, professora de inglês e escaladora. Atualmente, pesquisa a utilização do audiovisual e da escrita como métodos artísticos, com temas acerca do feminino, dos trajetos e percursos, do íntimo e das tensões entre a natureza e a cidade.